Curta o VERÃO!

Bem Vindos

Área de Lazer com jogos

Novos Apartamentos

Quarto de Solteiro

Quarto de Casal

Natureza perto de você

Lindos Chalés

Natureza que encanta

Piscina à noite

Book a room

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Pesca Esportiva

Desde o inicio da humanidade, a pesca vem sendo praticada como uma atividade de subsistência. O instinto de sobrevivência fez com que o ser humano buscasse na natureza alimentos saudáveis e fartos, por meio da pesca também encontrou o que necessitava. Métodos e técnicas foram desenvolvidos com o intuito de entender cada vez mais o comportamento dos peixes e facilitar a sua captura.

Com o passar dos anos, o ser humano foi modificando o seu modo de vida e a sua relação com o meio ambiente. Com essas mudanças, a pesca assumiu valores diferentes e passou a representar, além de um meio de subsistência, uma importante alternativa de lazer.

O conceito de pesca esportiva é hoje bastante discutido e por ser novo em nossa cultura, ainda não é claramente entendido por todos. Se, para alguns, significa o simples ato de pescar com iscas artificiais, para outros, e aqui nos incluímos, o conceito de pesca esportiva está mais ligado a relação do pescador com o meio ambiente e ao seu sentimento quando pesca, do que ao equipamento utilizado. Existem pescadores com equipamentos super modernos que nada tem de esportivo, depredando o meio ambiente e sentindo prazer ao matar um peixe, por outro lado há pescadores de linha de mão que agem e se comportam como verdadeiros esportistas.

O ato de pescar e soltar não significa deixar de ter o peixe como alimento, mais sim sentir emoção ao pescar, pela disputa pelo domínio da técnica, ou seja, pela arte de pescar.

FOTO LUCAINO 23